8 de novembro de 2011

Os ratos

Os ratos estão por toda parte, mas não estou me referindo aos animais mamíferos... Aqueles que causam nojo nas pessoas ou transmitem leptospirose... Estou falando daquelas pessoas que se omitem, que vivem a mesma vida igualzinha sem modificações, da caretice, dos mentirosos e dos oportunitas.

Tenho um verdadeiro nojo é de gente que não é gente, de conversa sem rumo, de mentira sem valor, de dinheiro sujo e omição sem razão.

Estou procurando uma realidade boa, coisas doces e fantasia em universos paralelos.

Estou cansada de escutar falarem dos roel de petróleos, de pai que estupra filha, de filho que mata mãe, de um novo assalto ao banco central, de jovens que não tem o que dizer ou sobre a febre do crack.

Materias na pauta do jornal virou comercio e não notícia...
A impressa quer tragédia pra vender, e mais desordem cresce junto da maldade.

Eu entendo, até compreendo todas as partes de uma mesma moeda, mas me recuso a concordar com tanta crueldade e insensatez desse povo que ainda não aprendeu a ser gente.

E que ainda tem nojinho de uma droga de um rato.

9 comentários:

  1. Nossa, boas palavras!
    Levanto a mesma bandeira que você.
    Linda e inteligente.
    =)

    ResponderExcluir
  2. verdade, muito gente tem que ter medo do ser humano, que faz coisa bem pior do que um simples ratinho !

    ResponderExcluir
  3. Excelente observação. Uma tendência sábia e lúcida seguir essa direção. "Eu acredito num mundo melhor comigo e com você." Ramones

    ResponderExcluir
  4. Profundo !! Contestador !!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho é fobia a ratos e a pessoas. Concordo contigo.

    ResponderExcluir
  6. adorei o final
    "E que ainda tem nojinho de uma droga de um rato."

    ResponderExcluir
  7. a pior espécie é a humana die die die

    ResponderExcluir