25 de outubro de 2011

Engano

Conforme o tempo foi passando ele foi percebendo que coisas feitas, laços construídos e seguranças que antes pareciam fixas estavam se desfazendo.

Um cigarro aqui e outro ali, um copo de café, mulheres góticas e seu vicio em ”marijuana” constantemente o levava pro lado negativo das coisas...

Ótimo escritor, pianista, tinha um dom pendurado nas costas e cobranças no meio do caminho já era de se esperar, mas ele já não esperava nada.

Dias corridos, noites demoradas e o desgosto o assombrava nos seus sonhos e na realidade que estava pra lá de desfocada. Ele estava sumindo, prestes a cometer um erro por ter tido quase tudo mais ter deixado escapar pelas suas mãos.

Era impossível haver um final feliz porque a luz do fim do túnel já estava cada vez mais distante...

Conhecido, bem sucedido, admirado por uns e detestado por outros.
Nem mesmo as mulheres magras e pálidas faziam sentido...

Ele desejou até o final ser amado mais antes mesmo de conhecer o amor resolveu morrer drogado... De pouco a pouco, sofrendo tantinho por tantinho, se lembrando de cenas automáticas que vinham em sua cabeça, lembranças do sucesso, das noites luxuosas e com música violenta
Antes de morrer escreveu: “Deus não me deu nada, eu conquistei tudo, meu corpo está se desligando e embora eu tenha conquistado muita coisa ninguém nunca me amou e no meu fim estou sozinho e o que vai restar são versos bonitos de coisas que eu jamais senti.”

Eu vi nas colunas dos jornais que dias depois ele fora encontrado morto em sua casa. Tinha sido suicídio.

Sabe... Ele sempre soube que seu final seria trágico, mas nunca soube que estava errado o tempo inteiro... Porque eu o amei e ainda o amo.

7 comentários:

  1. cada dia teus textos ficam melhores, Té! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Qualquer necessidade de qualquer pessoa as levam ao engano. Um dos maiores erros nossos é acreditarmos nas coisas porque queremos que elas aconteçam, e não porque tenhamos visto que elas existem de fato. Viva tudo o que você puder. É burrice não fazer tudo. Não importa tanto o que vamos fazer, contanto que tenha feito. Se fizermos nada, o que teremos conseguido? na vida agente só engana a nós mesmos. Beijos rene!

    ResponderExcluir
  3. EU ACHO QUE NUNCA LI UM TEXTO TÃO BOM SEU... ESTE É O SEU NÍVEL AGORA? ESTOU CHOCADO!

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente perfeito como sempre,nem preciso dizer né rs

    ResponderExcluir
  5. Você se supera sempre que volto aqui.
    Sempre te disse que tem um grande potencial, acredite em você e no que faz que tudo vai crescer. Saia do habitual esqueça coisas do passado e escreva que não sejam ligadas a um amor passado e frustrado por que quando você faz textos diferentes se sai muito bem, sinceramente. Beijos Letícia Almeida

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto, parabéns, continue assim!

    ResponderExcluir
  7. "...e eu te encontrei num misto de realidade e ficção!"

    ResponderExcluir